A Fundação de Alter e a bovinotecnia

  • Cria-se uma Fundação em que o Estado injecta dinheiro. A Fundação é gerida por agentes privados, que têm interesses privados e, por isso, não são necessariamente coincidentes com os interesses do bem comum ou do país entendido como nação.

  • Os agentes privados da Fundação pegam no dinheiro do Estado e gastam-no mal gasto. E quando a Fundação entra em falência, esses agentes privados, que tinham destruído a Fundação, fazem agora uma proposta ao Estado para ficarem com a dita Fundação por tuta e meia. Ou seja, primeiro levaram propositadamente a Fundação à falência, e depois, aproveitando-se da falência que eles próprios provocaram, os agentes privados da Fundação propuseram ao Estado a aquisição do património da Fundação por dez mil reis de mel coado.

¿E como é que a propaganda bovinotécnica (*) vê toda esta estória da Fundação ?

1/ a ministra Assunção Cristas é socialista porque não recompensou o crime dos agentes privados da Fundação, oferecendo-lhes o património da Fundação quase grátis. Para a mentalidade bovinotécnica, todos os crimes contra o Estado e contra o bem comum, são virtudes.

2/ a má-gestão da dita Fundação é uma coisa abstracta, e não tem nada a ver com os agentes privados que a geriram mal para depois a tentar adquirir ao preço da chuva.

3/ os vícios privados são sempre virtudes públicas. Um ladrão contribui para a sociedade com um mesmo valor do que o de um santo homem.

4/ puta que os pariu.

Adenda: a ler: “Das Pilecas e dos Lusitanos”

(*) A bovinotecnia é a arte de tratar do “gado” de uma forma tal que se consiga fazer crer aos “bovinos” que serão livres se abandonarem o seu estatuto de bovinidade.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Geral com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s