Marine Le Pen e o Euro

Eu não vou na onda de Marine Le Pen, entre outras razões porque ela e o seu partido são tão laicistas (o laicismo é diferente do secularismo ) quanto François Hollande e o Partido Socialista francês. Por exemplo, nas recentes manifestações populares em França contra o “casamento” gay e contra a adopção de crianças por pares de invertidos, Marie Le Pen e o seu partido Front Nationale abstiveram-se de qualquer apoio político aos manifestantes.

Porém, neste caso concreto , Marine Le Pen tem alguma razão. O Euro só se salva com uma unidade política na União Europeia, o que é praticamente uma impossibilidade objectiva. Alguém vê a Alemanha e a França – e só para falar nestes dois países – alienarem as respectivas soberanias?! Só um burro não vê a impossibilidade de uma união política na União Europeia.

Sem unidade política na União Europeia, o Euro passa a ser um factor de desunião e um potenciador de ódios entre as nações da Europa. Provavelmente, aquilo a que Cavaco Silva chama de “período pós-troika” nada mais será do que o retorno ao velho Escudo .

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Geral com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s