A Universidade Católica de Lovaina vai formar imãs islâmicos

A Universidade Católica de Lovaina, na Bélgica, vai criar um curso de Teologia Islâmica no sentido de formar imãs muçulmanos que possam dirigir as mesquitas da Bélgica. Segundo o ministro socialista belga da Juventude e da Educação, trata-se de “uma etapa importante para a criação de um quadro académico para o Islão da Flandres”.

« À la rentrée 2014, le master « Religions du monde, dialogue interreligieux et études religieuses » proposé par l’Université catholique de Louvain comportera une nouvelle option de « théologie islamique ». C’est ce qu’a indiqué vendredi 12 juillet 2013 le ministre flamand de la jeunesse et de l’enseignement, Pascal Smet (socialiste), qui a présenté cette mesure comme « une étape importante dans la création d’un cadre académique pour l’islam en Flandre », rapporte le quotidien De Morgen . »

Eu não posso afirmar com certeza, mas a julgar pela tendência, a Universidade Católica de Lovaina irá brevemente abrir um curso de Religião Antropofágica do Bornéu e da Papua-Nova Guiné, para acomodar culturalmente os canibais imigrantes na Bélgica.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Politicamente correcto com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s