“Afinal, o Papa Francisco I é ortodoxo!”

No momento de uma entrevista polémica dada por Francisco I a um jornal jesuíta, sai a notícia de que o Papa excomungou o sacerdote católico australiano Greg Reynolds.

Mas que situação tão conveniente e oportuna… ! Veio mesmo a calhar, no sentido de obnubilar a polémica papal! O que os me®dia não dizem é que Greg Reynolds chegou mesmo a dar a Eucaristia a um cão. Isso mesmo: comunhão da Eucaristia a um canídeo! Ora, se um Padre católico que dá a hóstia a um cão não é excomungado, então não sei para que serve a excomunhão.

Naturalmente que os “católicos fervorosos” saltaram logo a terreiro, dizendo que, Ah!, afinal, temos um Papa ortodoxo!” — como se o acto de excomunhão fosse raro nos Papas anteriores a Francisco I…

Face à excomunhão de Greg Reynolds, o principal argumento dos “católicos fervorosos” a favor do discurso ex-cathedra polémico, subversivo, e destruidor de Francisco I, é dizer que “afinal o Papa não é tão mau como dizem os retrógrados e os reaccionários; e por isso, o Papa é bom para a Igreja Católica” — como se o bem fosse o contrário do mal, e não a ausência do mal. Seria como se dissemos que “afinal, Lenine não era tão mau quanto Estaline foi… e, por isso, Lenine é bom!”

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Politicamente correcto com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s