O “Ai aguenta, aguenta!” defende um superavit do Estado em plena crise

Para que Portugal tivesse que ter um superavit, neste momento e como defende o “Ai aguenta, aguenta!”, teria que cortar pelo menos 10 mil milhões de Euros nas despesas do Estado. Já não estamos só a falar nos 4,5 mil milhões que o PSD do Pernalonga defende: estamos a falar em pelo menos em 6% do PIB per Annum. Pelo menos!

vencimentos dos pobresNinguém pode colocar em causa as virtualidades de um superavit nas contas de um país, mas em condições normais. Mas defender a ideia segundo a qual um indivíduo tem que ter asas para voar quando se está a afogar, só pode vir de uma mente perversa e tortuosa, e/ou totalmente desfasada da realidade.

Dez mil milhões de Euros é quanto o Estado português gasta, actualmente e por ano, com o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Cortar ainda mais na despesa com o SNS atirará Portugal para o Terceiro Mundo.

Ou Portugal está no Euro e na União Europeia e, por isso, terá que ser objecto de um tratamento especial nesta fase de crise, ou então Portugal não está a fazer nada na União Europeia e no Euro — e neste caso temos que alterar a nossa política de alianças geo-estratégicas. Se tivermos que cair na merda de qualquer modo, ao menos caiamos na merda de pé!

Fernando Ulrich — o “Ai aguenta, aguenta!” — vai ter que ser julgado politicamente e pela História.

O que ele (o “Ai aguenta, aguenta!”) pede ao povo português é que se instale a pobreza, e mesmo a miséria, em nome da permanência de Portugal no Euro, sabendo-se que essa permanência beneficia principalmente os banqueiros e a especulação financeira: ou seja: Bancos ricos e seguros, e povo na miséria. E essa posição ética e política, à luz da doutrina social da Igreja Católica, é inadmissível.

ai aguentam aguentam

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Geral com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s