Crítica demolidora da SSPX ao Papa Francisco I

 

A Sociedade S. Pio X (SSPX) tem tido atitudes que eu considero incompreensíveis, como por exemplo, quando se ofereceu para fazer o serviço público do funeral do criminoso nazi Erich Priebke, e tendo em conta que o Vaticano já tinha afirmado que o serviço religioso só seria feito em uma habitação privada. A não ser que me demonstrem o contrário: um indivíduo que é responsável directo pela morte de (pelo menos) 335 pessoas civis e inocentes, incluindo mulheres e crianças, em minha opinião, não tem direito a serviço fúnebre que não seja o encomendado pelo próprio Diabo.

No entanto, este texto da SSPX acerca do Papa Francisco I (em inglês) é dificilmente refutável por parte dos católicos progressistas e politicamente correctos que apoiam este Papa. Os argumentos são filosóficos, antes mesmo de serem teológicos; e são de tal forma lógicos e racionais que só é possível refutá-los se recusarmos a Razão e a Lógica.

Quando tiver um pouco mais de tempo disponível, irei certamente fazer um resumo do texto, em português. Por exemplo, um trecho:

“Com os modernistas (católicos ou não), já não temos um Deus criador manifestando a sua Ordem no universo dos homens; antes temos cada indivíduo manifestando a crença em um qualquer deus da sua própria criação.”

De uma coisa podem estar certos os católicos, queiram ou não queiram, por muito que ranjam os dentes e chorem baba e ranho, e se revoltem contra quem lhes demonstra a realidade: do ponto de vista filosófico e teológico, este Papa não presta. Quando eu digo que “não presta”, posso demonstrá-lo com argumentos filosóficos (já não entrando na teologia) racionais e lógicos. Não presta!. E tudo o que vem de quem não presta, também não presta — mesmo que possa ter, aqui e ali, alguma coisa de positivo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Politicamente correcto com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s