O blogue Logos: o cardeal Bergoglio é uma espécie de “santo vivo”

 

Aquando da visita do cardeal Bergoglio ao Brasil, no Verão passado, ele fez uma absolvição dos pecados de todos os católicos pelo Twitter. E, assim sendo, como é possível que alguém não tenha vergonha de escrever isto:

Este Papa não gosta de fugas: «Alguns dizem: “Ah, confesso-me com Deus”! É fácil, é como confessar-se por email, não é? Deus lá longe, eu digo as coisas e não há um face-a-face, não há um olhos-nos-olhos».

A estratégia do Bergoglismo parece ser semelhante à dos comunistas: fazer de conta de que não existe passado; apagar a memória, o que lhes permite cometer o mesmo erro vezes sem conta.

Este artigo, publicado no blogue Logos, não surpreende: estão apostados em criar, no cardeal Bergoglio, um “santo vivo” — coisa que nem João Paulo II foi. Ainda vamos assistir à canonização virtual deste Papa antes da sua morte.

Este tipo de culto da imagem de um Papa nunca atingiu tamanha dimensão: por exemplo, a João Paulo II foram precisos muitos anos de pontificado e um atentado à sua vida para que pudesse ganhar uma notoriedade que se aproxima de um culto de imagem. Mas o cardeal Bergoglio já era santo antes de ser Papa; que o diga o Daniel Oliveira que o artigo no blogue Logos refere (e que eu referi aqui).

Com o tempo, e à medida que as teses do blogue Logos forem sendo expostas face às evidências e às contradições deste Papa, irei demonstrando o ridículo e o absurdo propagandeado nesse blogue. E colocarei o título do blogue no cabeçalho dos meus verbetes, associando-o ao cardeal, para que seja mais facilmente detectado pelos motores de busca.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Politicamente correcto com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s