Mário Soares tem alguma razão

 

Mário Soares tem alguma razão quando fala do recrudescimento da violência a partir de 2014 e com este Orçamento de Estado. Não se trata de uma violência generalizada, mas de uma “violência dirigida”. Se eu fizesse parte deste governo, isolava-me em uma torre de marfim.

Mário Soares tem muitos defeitos mas tem uma qualidade: sempre viu um pouco mais ao longe do que o normal. Quem não vê ao longe é o burro João César das Neves, que ainda há pouco tempo afirmou que amaioria dos reformados finge que é pobre” — o grande burro poderia falar em “alguns”, mas a grande besta preferiu falar na “maioria”.

A ameaça de aumento da violência, de que Mário Soares fala, é real. Posso estar enganado, mas este governo vai ter mau fim: o consulado de Passos Coelho pode resultar numa tragédia.

Sem postos de trabalho e com um desemprego que vai aumentar em 2014; sem apoios do Estado para quem já não tem subsídio de desemprego; com os preços a subir devido a uma inflação induzida das economias mais fortes da União Europeia e do quantitative easing do BCE [Banco Central Europeu]; com os cortes nas pensões dos reformados e nos salários dos trabalhadores que eram, até agora, o único amparo de muita gente desempregada — com tudo isto, Passos Coelho que se cuide, porque arrisca-se a muita coisa.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Geral com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s