Também existe o politicamente correcto no futebol #SomosPorto

 

julen-lopetegui-polaroid-webAté os benfiquistas sabem (embora não o confessem, como é óbvio) que o Benfica tem sido beneficiado pelos árbitros nesta temporada — tem sido “levado ao colo” pelos árbitros. Isto é tão claro que até cega a vista!

Quando o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, constatou factos acerca da parcialidade da arbitragem em relação ao Benfica, um tal José Fontelas, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), veio  pedir esta terça-feira um castigo para o técnico do FC Porto.

Quando o treinador do Benfica afirmou que um determinado árbitro “não viu um fora-de-jogo porque não quis ver”, o José Fatelas meteu a viola ao saco; da parte do treinador do Benfica havia, nas suas declarações, um juízo de valor acerca de um caso concreto (ele não falou em abstracto), mas mesmo assim o José Rodelas calou o pio.

Mas quando o treinador do FC Porto fala em factos e em números, por um lado, e em abstracto (não se refere a um qualquer árbitro em particular), por outro  lado, o José Panelas veio a terreiro que “Aqui d’El Rei!” que é preciso punir Julen Lopetegui.

Isto é o politicamente correcto do futebol: quem se mete com o Benfica, leva!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em futebol com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Também existe o politicamente correcto no futebol #SomosPorto

  1. Jo Passos diz:

    Saudades do tempo do “Apito Dourado”, quinhentinhos do Guímaro, conselhos matrimoniais ao Augusto Duarte, entre outras habilidades?!? 🙂 Se, como Benfiquista, quisesse ser politicamente correcto, diria que o “Apito Dourado” foi coisa inventada. Porém, não há como ignorar-se a maior vergonha do futebol português, que tem o nome de “Apito Dourado”, um esquema pelo qual o FCP também é conhecido! Saudações desportivas, sem a pretensão de ser politicamente correcto! 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s