Ana Maria Caetano na entrevista de ontem na RTPn

ana-maria-caetano-webAna Maria Caetano, filha de Marcello Caetano, esteve ontem em uma entrevista na RTPn. Confesso que nunca a tinha visto “ao vivo” e foi uma agradável surpresa. O que não foi surpresa foi o entrevistador que ainda não se deu conta do carácter intimista daquele tipo de entrevistas e que, por isso, não deveria servir para “tirar um furo” jornalístico.

¿Por que foi uma agradável surpresa? Em primeiro lugar porque, para uma mulher de 77 anos 1, está muito bem conservada, física e mentalmente, rápida no raciocínio, perspicaz e até com uma certa sagacidade que lhe permite responder, sempre de forma afável, a determinadas perguntas estúpidas.

Foi também para mim uma surpresa a entrevista porque parece que a comunicação social (também chamada de “me®dia”) finalmente acordou para a realidade da História de Portugal, vencendo mesquinhos preconceitos de uma certa casta política egológica que pretendeu “apagar” a história um pouco à moda de Estaline, retirando a memória de portugueses ilustres da fotografia histórica. Essa casta política umbiguista ainda existe, mas foi já derrotada pela realidade dos factos.

Nota
1. fiz as contas: se ela tem mais 10 anos do que Marcelo Rebelo de Sousa, terá hoje 77 anos; obviamente que nunca se deve dizer a idade de uma senhora senão para a elogiar.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Portugal com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s