Os cinco males do mundo, segundo o "papa Francisco"

 

Segundo o “papa Francisco”, os cinco males do mundo são: pobreza, corrupção, tráfico humano (mas calou-se em relação ao referendo na Irlanda sobre o “casamento” gay que permitirá o tráfico de crianças para a adopção gay), os cosméticos e os animais de estimação.

«

– ¿Cuáles son los peores males que aquejan al mundo hoy?

Pobreza, corrupción, trata de personas… Me puedo equivocar en la estadística, pero qué me decís si te pregunto ¿qué ítem viene en gasto en el mundo después de alimentación, vestido y medicina?

El cuarto son los cosméticos y el quinto las mascotas. Es grave eso, eh. El cuidado de las mascotas es como el amor un poco programado, es decir, yo puedo programar la respuesta amorosa de un perro o de una gatita, y ya no necesito tener la experiencia de un amor de reciprocidad humana. Estoy exagerando, que no se tome textual, pero es para preocuparse.

»

Portanto, se você é bom católico não se preocupe com coisas menores e sem importância, como por exemplo o aborto em massa, a perseguição aos cristãos em todo o mundo, o materialismo empedernido na cultura antropológica, a degradação da espiritualidade na nossa sociedade, a promoção cultural da eutanásia, etc. — tudo temas que não têm nenhuma importância. São muito mais importantes os problemas dos cosméticos e dos animais de estimação.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Igreja Católica com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s